O caso da "ponte" da Póvoa - ainda se lembram?

[povoa1_a.jpg]

a história possível, via Notícias de Castelo de Vide, aqui.

o blogue feito sobre o caso, aqui.

*

uma das reacções, para avivar a memória:

23 de Setembro de 2007

CORREIO DOS LEITORES:
"A rampa do/a (Pita)discórdia"

Ainda sobre a problemática rampa de acesso à Igreja de Póvoa e Meadas, acabamos de receber do nosso leitor José Anselmo, de 60 anos, a seguinte mensagem que a seguir reproduzimos na íntegra:
Tenho acompanhado na medida das minhas possibilidades esta novela da rampa de acesso á Igreja da Póvoa e não posso ficar indiferente ás declarações do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide Sr. António Pita. O que este sr. diz relativamente ao assunto em questão publicado no jornal NCV é verdadeiramente um atestado de estupidez aos povoenses e passo a citar " a obra está a ser executada com autorização do Sr. Bispo e suportada com um projecto tècnico, elaborado com a colaboração de um arquitecto natural e residente em Póvoa e Meadas, que conhece bem o espaço e até faz parte dos Corpos Sociais do Lar daquela freguesia, pelo que conhece no terreno, as dificuldades da população".

A população da Póvoa reconhece a necessidade do acesso para deficientes motores, não pode é aceitar aquele mamarracho sem enquadramento arquitectónico nem as desculpas esfarrapadas que nos quer impingir. Então o arquitecto colaborador não tem nome? Por acaso se lembrou de auscultar o autor do Projecto da Igreja? O Sr. Bispo já viu a Obra? Que autoridade moral terá a Câmara que não permite alterar as fachadas das casas na Póvoa, ao permite-se fazer uma estrutura completamente desenquadrada do traço arquitectónico da Igreja, cortando o acesso ao pátio e ignorando a vontade popular?

Como se isto não bastasse vem ainda o Sr. Presidente da Câmara, deitar serradura para os olhos dos subscritores do abaixo-assinado. Sr. António Ribeiro o, Sr. não percebe o descontentamento da população, uma rampa é necessária, não aquela, naqueles moldes e não são só os necessitados ou que anda junto de quem tem dificuldades de mobilidade que sente as carências deste tipo de acessos. Como é que o Sr. pode ajuizar os conhecimentos e opiniões de quem subscreveu o abaixo-assinado?

O Povoense que se preze não pode ficar indiferente á obra e muito menos ás declarações dos maiores responsáveis pela Autarquia Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Como vivemos em Democracia, os senhores não vão ser vitalícios à frente da Câmara. Os filhos de Póvoa e Meadas são uma população sofredora mas muito paciente, sabe esperar.


José Anselmo, 60 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário