candidatos para Domingo

os próximos posts querem servir para lhe dar a conhecer os candidatos a deputados à assembleia da república nas eleições legislativas que se realizam no próximo domingo, dia 27.

ao contrário do que nos querem convencer as televisões, não votamos só para eleger um primeiro ministro.
o primeiro ministro é uma consequência do total do número de votos a nível nacional.

vamos votar para eleger os nossos representantes regionais no parlamento. aqueles que lá estão para defender os nossos interesses particulares e lutar por alcançar favores do governo na distribuição de riqueza e favores de desenvolvimento, contra o resto do país.

assim, a escolha ponderada dos deputados deve ter tanto a ver com partidos como normalmente têm as autárquicas. deve ser uma escolha de proximidade e conhecimento de trabalho feito, de perspectivas de melhoras futuras palpáveis.

a padeiria da mari julha tentará, dentro do possível, com a informação que estiver disponível online, dar-lhe a conhecer as alternativas.

se lhe parecer que há mais coisas sobre uns candidatos que outros, não culpe o partidarismo da casa. cada um vota onde quiser. culpe os partidos que estão tão pouco preocupados com o que pensamos que nem se preocupam em fazer campanha localmente.

o circulo eleitoral de portalegre, apesar da dimensão do distrito, elege um número reduzido de deputados. sabe quantos são? experimente tentar descobrir.



para ver os posts todos, e apenas esses, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário