inteire-se: glórias de Castelo de Vide

Isabel Figueira arrebatou em Cádiz
2 recordes da Europa e 3 medalhas de Ouro

Os XII Campeonatos Europeus de Natação Master realizaram-se em Cádiz entre 14 a 20 de Setembro de 2009 e envolveram mais de 3 500 atletas de 34 Paises. E quem deu nas vistasufoi Isabel Maria Figueira, uma atleta de Castelo de Vide em tempos treinada por João Augisto Alexandre na equipa da Associação Desportiva de Castelo de Vide.
O segundo dia de provas destes Campeonatos logo ficou marcado pela obtenção de dois recordes da Europa pela comitiva Lusa. Uma das grandes figuras do dia foi Isabel Figueira, agora do Clube de Natação de Faro, que foi primeira nos 50 metros bruços, do escalão 30-34 anos, gastando 33 s e 66 dec. Com direito a medalha de Ouro e a novo Recorde da Europa.
Já no terceiro dia de provas em Cádiz a grande figura da comitiva nacional foi de novo a Isabel Figueira que confirmou o bom momento de forma com novo máximo Europeu nos 100 metros bruços do seu escalão. Medalha de Ouro e Recorde Europeu com um tempo de 1:14.95.

O último dia dos Campeonatos Europeus ficou marcado pela terceira vitória de Isabel Figueira, que nos
200 metros Bruços da sua categoria fez um tempo de 2:46.92 e conquitou mais uma medalha de Ouro. Um Hat-trick espetacular que deixou muita alegria na comitiva portuguesa. Enfim, fez-se História na natação portuguesa. Mais pormenores podem ser obtidos AQUI.

© NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário