bom era se estivesse menos atento ás estreias e mais à saúde, educação, cultura, acessibilidades, economia, isolamento, desertificação e assim

dia 27 não votamos para eleger um primeiro ministro. isso é acessório. vai para o lugar o tipo que for dirigente do partido que tiver mais votos. aquilo que nós elegemos são os representantes do distrito na assembleia da república. os tipos que estão lá para defender os nossos interesses regionais no meio das disputas por estradas, hospitais, universidades, fábricas, comboios de alta velocidade, aeroportos e dinheiro para fazer isto tudo.

quando foi a última vez que ouviu uma notícia positiva para a região e o nome deste senhor mencionados na mesma frase?

*

Recordista de eleições pede mais quatro anos no Parlamento


Júlio Miranda Calha, 61 anos, Professor, Portalegre

Quando, em 1975, foi eleita a Assembleia Constituinte - aquela que viria a aprovar a Constituição da República saída do 25 de Abril -, Júlio Miranda Calha sentou-se pela primeira vez no Parlamento como deputado eleito por Portalegre, cidade onde nasceu em 1947.

De então para cá repetiu sempre a eleição, tendo sido eleito em todas as legislaturas e arrecadado para o PS alguns dos melhores resultados a nível nacional. Pelo meio teve três passagens pelo Governo, tendo liderado as Secretarias de Estado da Defesa Nacional, Desporto e Administração Regional e Local "A longevidade política deve-se apenas ao apoio das populações.

Estou sempre em ligação com as pessoas e procuro concretizar aqueles que são os anseios desta região", diz o deputado, que actualmente preside à Comissão Parlamentar de Defesa e é o coordenador nacional do PS paras as autárquicas.
Casado e com três filhos, com os quais mantém uma "ligação muito forte" procurando "acompanhá-los naquilo que são os seus objectivos" de vida, Miranda Calha licenciou-se em Filologia Germânica e iniciou a sua carreira profissional como professor. Deu aulas no Liceu Nacional de Portalegre,
foi director da Escola Preparatória de Castelo de Vide mas rapidamente seguiu o "chamamento" da política, tendo sido um dos fundadores do PS no Norte alentejano e um dos primeiros dirigentes do Sindicato dos Professores do Distrito de Portalegre.

Foi governador civil do distrito, director de um semanário regional chamado A Rabeca (de cujo título ainda é proprietário) e fundador da Rádio Portalegre.

No interior do PS, Miranda Calha é habitualmente conotado com o sector gamista, tendo centrado muitas das suas intervenções na área da Defesa.

Nas leituras, as suas opções recaem sobre o pensamento político.

Em matéria de cinema confessa-se mais ecléctico e procura "estar sempre em cima das estreias".

diário de notícias

1 comentário:

  1. Falta escrever que foi um grande dirigente da Mocidade Portuguesa em Castelo de Vide.

    ResponderEliminar