O Ensino Público em Castelo de Vide em números

Qualquer uma das imagens aumenta clicando-lhe uma vez.
Descarregue o documento inteiro, aqui.









24 comentários:

  1. por aqui se vê o grande desenvolvimento do concelho de castelo de vide nos últimos anos.
    o último que feche a luz.

    ResponderEliminar
  2. Ministério da Educação "vai ter de recuar" no fecho das escolas

    A decisão do Ministério da Educação de fechar as escolas primárias com menos de 21 alunos faz tábua rasa das Cartas Educativas que pediu às autarquias, subsidiou e aprovou. E chega sem alternativas no terreno: poucos dos centros escolares previstos estão de pé.

    Publicado no JN
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1592137

    ResponderEliminar
  3. Por anda a sra. presidenta do núcleo do PS de Castelo de Vide?
    Qual é a posição do PS sobre o enceramento da escola da Póvoa?
    A sra. perdeu a voz?

    ResponderEliminar
  4. Sugestão:
    - Existem turmas em Castelo de Vide com excesso de alunos, mais de 15 alunos por turma. Se os paizinhos destas crianças o desejarem, poderiam colocar os seus filhos na escola(Pré e 1ºCiclo) de Póvoa e Meadas. Assim já a escola não fechava e talvez o ensino fosse mais personalizado, os professores agradeciam turmas com menos alunos, para poderem dar a atenção desejada a todos. De certeza que a nossa Câmara Municipal disponibilizava o transporte. Mas quem fica sempre a perder com estes casos são as CRIANÇAS, que pagam pela ignorância e falta de humildade dos pais.

    ResponderEliminar
  5. "Existem turmas em Castelo de Vide com excesso de alunos, mais de 15 alunos por turma." - mais de 15 alunos por turma é excesso de alunos? Que mentalidade!

    Escolas pequenas é para fechar mesmo! Mas que desenvolvimento vai ter uma criança a conviver diariamente com os mesmos 20 míudos (todos os da escola)?

    ResponderEliminar
  6. Pronto...cá estão os da Vila, a mandarem Bitaites. Por acaso os pais sabem em que condições estão os filhos a ter aulas? Sabem por acaso o que é DISCIPLINA? De certeza que se as turmas fossem mais reduzidas, era muito mais facil manter a disciplina. Exprimentem um dia tomarem conta de um numero acima dos 20 miúdos e depois contem-me como foi. As escolas não são depósitos de crianças, onde os pais as vão deixar pela manhã e só à tardinha voltam a estar com elas. Há cada vez mais pais a demitirem se do papel de pais, este anónimo das 7:47 deve ser um deles.

    ResponderEliminar
  7. Este último comentário vem de um professor(a)... NÃO FALHA! É SEMPRE A MESMA CONVERSA! O que os Srº.s Professores não percebem é que há pais que trabalham 12/14 horas por dia.

    Nem todos são podem ser professores... fazer 5 horitas diárias e aí vão eles para o "lar doce lar". Vão trabalhar!!

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  8. ò Atento, será que andas atento à educação que dás aos teus filhos...? Pois é! E depois dizem os filhos "- ò velhote passa pra cá 20 euros que hoje vou prá night e não sei a que horas venho..." Obrigado pela colaboração que está a dar na educação dos seus filhos. Sim o meu ramo é o ensino, mas o meu amigo está muito enganado no que diz respeito ao trabalho dos professores, mas não admira esse comentário, há mais como voçe, BOAS MELHORAS!!!

    ResponderEliminar
  9. O silêncio da concelhia do PS é lastimável. Os comunicados servem apenas para as tricas políticas e os fait divers que nada interessam à população.

    É muito triste.

    ResponderEliminar
  10. A posição desses senhores é clara:

    A Póvoa é nossa, e fazemos dela que queremos.

    “basta que se olhe para os resultados eleitorais dos 15 dias antes das eleições autárquicas ou quaisquer outros desde o 25 de Abril. O Partido Socialista vence em todos eles porque o concelho de Castelo de Vide é e continua a ser tradicionalmente Socialista” [retirado do comunicado da Comissão Política concelhia do PS de 22 de Abril]

    Toma e embrulha.

    ResponderEliminar
  11. "...Mas quem fica sempre a perder com estes casos são as CRIANÇAS, que pagam pela ignorância e falta de humildade dos pais."

    Sem dúvida que é uma ignorância e uma falta de humildade não ir a correr meter as crianças na escola da Póvoa..

    O mais triste é os professores continuarem a utilizar os alunos, como forma de defenderem os seus próprios interesses..

    Não venham com tretas!!! O vosso único problema é correrem o risco ficar sem o emprego. Querem lá vocês saber se as crianças ficam a perder alguma coisa ou não.


    E no meio disto tudo, ainda tínhamos de ser todos nós a pagar (sim, porque somos todos nós que pagamos os benditos transportes da câmara, que até para ir ver o Tony Carreira servem..).

    Perante isto tudo, só resta dizer que o papel do professor tem vindo a mudar nos últimos anos. Deixou de ser uma pessoa que prestava um serviço à comunidade, para passar a ser mais um dos que se serve dela...

    Vão-se lavar!!!

    Obrigado e boa noite.

    ResponderEliminar
  12. Não se esqueçam de apagar a luz e fechar a porta da Póvoa.

    Bôneque

    ResponderEliminar
  13. "há pais que trabalham 12/14 horas por dia"

    Ó atento, tu deves ser parvalhão.

    Assim sendo defenda-se a escola a tempo inteiro, um depósito de filhos.

    Não te passa eventualmente pelo cérebro que devíamos estar a lutar por melhores salários e condições de vida, por melhores horários de trabalho que nos permitam passar mais tempo com os nossos filhos?

    Bôneque

    ResponderEliminar
  14. Ouvi dizer que vão fechar a Escola do 1º Ciclo de Castelo de Vide. Parece que as crianças ou vão ficar em casa a educar os pais, ou vão ser transferidas para Cedillo. Mas quem paga os transportes não somos nós os que trabalhamos, mas sim aqueles que recebem o rendimento minimo...
    Não façam aos outros o que não gostam que vos façam a voçes!!
    Viva a Póvoa!!!

    ResponderEliminar
  15. RESPOSTA AO ANÓNIMO (6/15/2010 10:22 PM):

    "- ò velhote passa pra cá 20 euros que hoje vou prá night e não sei a que horas venho..."

    LOL LOL LOL

    A MINHA FILHA TEM 8 ANOS! AINDA NÃO SAI À NOITE! TÓTÓ

    VAI TRABALHAR!

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  16. RESPOSTA AO ANÓNIMO (6/15/2010 10:22 PM):

    "- ò velhote passa pra cá 20 euros que hoje vou prá night e não sei a que horas venho..."

    LOL LOL LOL

    A MINHA FILHA TEM 8 ANOS! AINDA NÃO SAI À NOITE! TÓTÓ

    VAI TRABALHAR!

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  17. RESPOSTA AO Bôneque (6/17/2010 9:18 AM):

    "lutar por melhores salários e condições de vida, por melhores horários de trabalho que nos permitam passar mais tempo com os nossos filhos?"

    SOU TRABALHADOR POR CONTA PRÓPRIA... SE TRABALHASSE AS MESMAS HORAS QUE TU, JÁ TINHA MORRIDO À FOME! TÓTÓ

    ALÉM DE GOSTAR DE ESTAR COM A MINHA FILHA, TAMBÉM GOSTO (E PRECISO) DE TRABALHAR!!

    E TU?? LOL LOL

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  18. O problema aqui não são os alunos da Póvoa nem os pais desses mesmos alunos, porque mais cedo ou mais tarde, estes terão de vir para Castelo de Vide.

    Quem anda aqui já com o credo na boca, são os professores/funcionários desta bela escola da Póvoa, que agora vão ter de começar a fazer alguma coisa que se veja.

    ResponderEliminar
  19. Para o atento que tem uma filha de 8 anos, cuidado ela não terá essa idade para sempre, e tu com essa mentalidade talvez mais cedo que os 18 anos a tua filha te meta uma rasteira. Ou então compra-lhe um cinto de castidade.
    Os funcionários e professores da escola da Póvoa estão bem obrigado, e tu já pensaste no dia de amanhã? Começa a crer já, senão perdes o comboio...
    Obrigado pela preocupação que demonstram pelas crianças de Póvoa e Meadas!

    ResponderEliminar
  20. Eh pá isso de disserem que trabalham 12/14 horas por dia é que não! AVISO que não é permitido inserir no horário de trabalho as horas que passam no Martinho, no S. João, noa Manos, a beber uma minis e muito menos o tempo que passam na casa das amantes. Podem brincar sem dizer MENTIRAS.

    ResponderEliminar
  21. RESPOSTA AO ANÓNIMO (6/18/2010 12:28 PM):

    A AFIRMAÇÃO "...Ou então compra-lhe um cinto de castidade."

    É NO MÍNIMO PORCA! ESTAMOS A FALAR DE UMA CRIANÇA DE 8 ANOS.. GRANDE FORMAÇÃO MORAL A TUA! BOAS MELHORAS!

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  22. RESPOSTA AO ANÓNIMO (6/18/2010 1:30 PM):

    ESPLANADAS? NÃO FREQUENTO! AMANTES? NÃO OBRIGADO! NÃO TENHO DINHEIRO PARA ISSO... NÃO ENFIO ESSA CARAPUÇA... SE QUISERES TRABALHAR UM DESTES DIAS CMG, AVISA. LUTO TODOS OS DIAS PARA CONSEGUIR TER UMA VIDA COM O MÍNIMO DE DIGNIDADE.

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  23. Não há post com mais de 5 comentários que não descambe para as bocas uns aos outros, em vez de comentarem a notícia e trocarem opiniões! É por estas e por outras que esta terra não evolui, porque são os seus habitantes os primeiros sem capacidade de evoluir!

    O.B.L.

    ResponderEliminar