João Baião: "Ora dê cá duas beijocas minha linda!"

Como não poderia deixar de ser, o Padeiria da Marijulha jamais poderia deixar passar em branco esta ocasião – Castelo de Vide em directo na RTP. Gostei particularmente de ouvir algumas individualidades da nossa terra, revelando (como manda o figurino!) o que por cá se fez, faz e fará.
O sarapatel, e a Páscoa foram muito falados, no entanto, a descrição do Sabádo d’Aleluia e do Domingo de Páscoa, per si, deixaram algo a desejar. A miúda que tem “um bocado de coise para aprender na escola” e anda a aprender a bordar, era de todo, dispensada de ser comentada. Assim como, a propósito de 16 anos após a morte de Salgueiro Maia, o facto de ele nos ter deixado precocemente, ser “daquelas coisas que acontecem não é?”
Ah! Mas são de louvar todos os convidados e participantes, que dentro do vocabulário de cada um, exprimiram o que mais gostam na Vila de Castelo de Vide, o que sabem fazer (ou não!) e que acima de tudo propagandearam a nossa vila a turistas vindouros.
Um bem-haja a todos!

2 comentários:

  1. Foi interessante ver o programa que, melhor ou pior, falava da nossa terra, mas esqueceram-se de falar em muita coisa, como por exemplo, que é em Castelo de Vide que existe a maior colecção de portas em ogiva da península; que a Matriz é o maior templo do Alto Alentejo e foi construída sobre uma igreja do Sec. XIII; que a nossa água (Vitalis) anda na boca do mundo e mostrar a fábrica de engarrafamento e criticar a exploração que é feita aqui, mas o lucro vai para fora, nada investem na terra, até os apoios foram retirados para poderem patrocinar uma Liga...; que cá também já se faz parapente e asa delta; mostrar recantos pitorescos da terra; os jardins; mostraram os bordados mas... e a Lurdes não falaram nela e com ela porquê?;.... enfim, se virmos bem, muito mais haveria a referir... outra promoção poderia ser feita.

    ResponderEliminar
  2. Também nã mostrarim a padaria más querida da nossa vila!

    ResponderEliminar