35 de abril

Há diversas modalidades de Estado: os estados socialistas, os estados corporativos e o estado a que isto chegou! Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos. De maneira que quem quiser, vem comigo para Lisboa e acabamos com isto. Quem é voluntário sai e forma. Quem não quiser vir não é obrigado e fica aqui.

fernando josé salgueiro maia
madrugada de 25 de abril de 1974


escultura de clara menéres

2 comentários:

  1. Com grande respeito pelas palavra do nosso Capitão de Abril, "QUEM É VOLUNTÁRIO SAI E FORMA,
    QUEM NÃO QUISER VIR NÃO É OBRIGADO E FICA AQUI".

    Não podem estar estas palavras mais actuais que numca.

    Estamos a viver tempos muito dificeis, é a democracia que tem que vencer, cabe aos voluntários que " formem" na praça pública dando a cara, para fazer algo de melhor e mais positivo pela nossa terra.

    Os que não querem que fiquem, ninguem os obrigará a nada, mas fiquem pela positiva,se querem comentar ajudem a construir,mas mostrem a cara, só assim merecerão respeiro e dignidade.

    Estár do contra só por estar, é o caminho mais facil, ou estar contra por se não reverem noutros progectos com invejas e ódios pessoais, que não são os deles,(se é que têm esses progectos), é pura demagogia( processos servis de captar o favor popular - abuso da democracia).

    O POVO VAI SABENDO DISTO!

    Aos que escrevem de essa forma, só lhes reconheço mau carácter,terão que provar se do contrário.

    Aos que os lê, aprendam a ser selectivos, esses jamais ajudarão seja quem for a contruir algo em Castelo de Vide.

    O tempo é de unir todos os esforços.

    E os dias que passam de inercia pagam-se muito caros.

    Quero uma mudança para Castelo de Vide, mas tambem quero força, muita coragem, dignidade, paz, tudo na defrontação democrática que se avisinha.

    Quero o melhor para Castelo de Vide, quero novas soluções e progectos, quero que voltemos a fixar as nossas gentes, os nossos filhos e netos, quero lugar para todos eles, e que não sejam só empregos percários dependentes do Municio a troco de repressões políticas e do voto.

    M.

    ResponderEliminar
  2. isso é tudo muito bonito, mas que lata é que tem de vir dizer que as pessoas devem dar a cara quando depois assina com um evasivo "M."? ou é esse o seu nome completo?

    ResponderEliminar