castelo de vide tem...

erros e adulterações.

3 comentários:

  1. Acho lamentável que não se saiba escrever neste país.
    Acho ainda mais lamentável quando, numa autarquia, se atribuem funções de escrita a quem não sabe escrever (e claro que estamos a falar de pessoas licenciadas, pós-graduadas, pessoas que, arrogantemente, se acham umas grandes pessoas).
    E quando esta falta de sensibilidade para a escrita passa, igualmente, para a leitura/interpretação do que nos dão para fazer... acho ainda mais lamentável...
    Sem certezas nenhumas, achei que o nome da exposição não era o anunciado.
    Pesquisei no site do fotógrafo (http://www.mariocabritagil.com/discursos-IV.html) e, parece-me a mim que a referida exposição tem o nome "Discursos". Somente "Discursos"!
    Porquê "Diversos"?
    Entretanto, e como sou uma pessoa atenta, verifiquei que houve uma tentativa de correcção. Os folhetos que estão a ser distribuídos neste momento apresentam o seguinte título: "Discursos a nu".
    Porquê "a nu"?
    Parece-me redutor pensar nesta exposição como sendo só nus. Ainda não a visitei (embora esteja a pensar fazê-lo nos próximos dias) mas conheço o trabalho do artista e parece-me que será muito mais do que só isso.
    Vamos visitar a exposição e dizer de nossa justiça?

    ma_maria lú _lúcia

    ResponderEliminar
  2. É verdade que a língua portuguesa é, frequentemente, mal tratada, mas a perfeição não existe, e, como este blog não é excepção, aproveito para informar que, na notícia anterior a esta, onde se lê "não houveram notícias nacionais", deveria estar "não houve notícias nacionais", pois o verbo HAVER é um verbo impessoal.

    ResponderEliminar
  3. caro anónimo,

    muito nos apraz saber que nos lê com redobrada atenção e, como pessoas humildes que somos, agradecemos a sua correcção que imediatamente poderá ver reflectida no post anterior.

    ResponderEliminar