Um balanço

Se esquecermos a ilusão que era ter uma lista independente eleita para a Câmara Municipal e a organização social democrata que se absteve da votação no nosso blogue, dermos a importância devida ao partido do Paulinho, que é zero, os outros dois resultados da nossa sondagem acertaram exactamente no resultado oficial.
Acreditamos que o resultado do Partido Social Democrata aqui reflectido teria sido bastante mais credível se todos os lavradores a quem foram pagos copos e petiscos durante estes últimos meses tivessem acesso à internet.

Como dizia alguém, podes até enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas não podes enganar toda a gente o tempo todo.
Se continuarmos a apostar na formação, educação e informação dos nossos conterrâneos, pode ser que um dia destes isto mude.
Pode ser que o Partido Socialista apresente listas credíveis, pode ser que o Partido Social Democrata comece a ter, efectivamente, de trabalhar para a terra.
Parabéns, democraticamente sinceros, à equipa de António Ribeiro e votos de sucesso para os próximos quatro anos e que este se reflicta em todos nós.


8 comentários:

  1. Agora é que disseste tudo Mari Julha! Os bloguista ainda estão atordoados.Gente iletrada, esta população!!! Como é possível ganhar um partido que fez tão pouco pela terra e muito por tão poucos???

    ResponderEliminar
  2. O pior cego é aquele que não quer ver. E se alguém é culpado do PSD ter ganho com esta diferença, esse alguém, não é a população, nem os lavradores dos copos e dos petiscos, mas sim do notáveis do PS.

    A escolha destas autárquicas era entre o mau e o menos mau.

    Só uma pessoa com muita fé, é que poderia pensar que a lista do PS teria alguma hipótese de ganhar.

    E não me estou a referir ao candidato, mas sim aos restantes e habituais "socialistas" castelovidenses.

    Muitos deles deviam ter vergonha de saírem de casa.

    Durante anos a fio foi só encher a mula. Foram acabando com tudo o que de bom existia nesta vila e a única coisa que foram capazes de fazer durante os anos que estiveram no poder, foi casas aos seus apoiantes.

    A população não esquece, e podem ter a certeza que enquanto estes senhores se mantiverem nas listas do PS, os resultados serão sempre iguais ou piores a estes.

    Arrisco-me a dizer que para as próximas até ficarão atrás dos independentes, isto se estes estiverem para se meter nisto outra vez..

    Agora o que nos espera, é 4 anos não se sabe bem de quê. Por um lado temos a garantia de que é o último mandato do presidente, mas por outro, e tendo em conta as últimas intervenções que foram feitas (fontes em cruzamentos, vasos nos jardins, alcatrão com fartura...) é de temer o pior..

    Resta-nos a todos estar atentos, e não deixar fazer o que eles querem, porque quer se queira, quer não, eles estão lá para nos servir a nós e não para se servirem a eles próprios.

    Obrigado e boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. Sim… na sondagem deste blog caso não tivessem errado os prognósticos… até tinham acertado. Isto parece o discurso da CDU nas noites eleitorais.

    Ass: Uiaaa

    ResponderEliminar
  4. Se o Eusébio ainda jogasse…

    ResponderEliminar
  5. Ó meus amigos não digam que só o PS andou a encher a mula. Então e estes??? O que mais têm feito senão enchê-la. O Rasquilha e o Perdido há decadas que se enchem. Ora pelo PS, ora pelo PSD. E os outros é que são vigaristas e corruptos???

    ResponderEliminar
  6. Os bons corruptos vão saindo duns e entrando noutros para não haver "acomodações". O ladrão nunca volta à mesma casa..

    ResponderEliminar
  7. Mas esses ainda de lá não sairam. O pessoal todo os vê roubar e fica-se a olhar.

    ResponderEliminar