propaganda



O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, participaram, dia 16 de Julho, na apresentação do IC13, entre Alter do Chão e Portalegre, e na contratação de várias obras rodoviárias no distrito de Portalegre.
O IC13, cujos primeiros troços entraram em funcionamento há poucos meses, constitui uma via estruturante para o distrito de Portalegre, na medida em que permite uma ligação rápida e segura entre a capital do distrito e vários dos seus concelhos. Quando estiver concluído, o IC13 será uma via de acesso à Área Metropolitana de Lisboa e ao futuro Aeroporto de Alcochete.
A primeira fase, entre Alter do Chão e Pisão e a ligação ao Crato e a Flor da Rosa, foi aberta ao tráfego em Março de 2009, sendo que o restante traçado, até Portalegre, entrou em funcionamento em Maio de 2009.
Estes 34 quilómetros representaram um investimento de 43,2 milhões de euros.
Durante a cerimónia de hoje, os governantes apresentaram e assinaram contratos para obras de beneficiação em várias estradas do distrito de Portalegre, concretizando, assim, a política deste Governo de investimento no interior do País e de requalificação das estruturas já existentes.
A Variante à Ponte de Vila Formosa na EN369, uma obra orçada em 6,2 milhões de euros, vai permitir a reposição do tráfego de pesados na travessia da Ribeira da Seda e melhorará as condições gerais de circulação e segurança.
A obra, numa extensão de 3 quilómetros do concelho de Alter do Chão, estará concluída no 3.º trimestre de 2010.

A Variante de Castelo de Vide da EN246-1 vem melhorar as condições de circulação e segurança naquela via, nomeadamente através da reformulação das intersecções e da eliminação das viragens à esquerda. O tráfego no aglomerado urbano será consideravelmente reduzido, o que terá como consequência a melhoria da qualidade de vida das populações.
Esta obra, de 2,2 quilómetros e orçada em 2,3 milhões de euros, tem o prazo de conclusão previsto para o 3.º trimestre de 2010.

A beneficiação das EN371 e ER371, entre Arronches, Campo Maior e a fronteira (Retiro) irá melhorar significativamente as condições de circulação nesta via, potenciando as condições para o seu desenvolvimento sócio-económico.
Numa extensão de 35 quilómetros e com um custo de 5,8 milhões de euros, deverá estar concluída no 2.º trimestre de 2010.


imagens daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário