mais uma belíssima obra da comissão municipal de embelezamento urbano à italiana

9 comentários:

  1. como é que é possível?
    alguém me saberá dizer há quantas décadas ali estaria aquele chafariz?
    Desta vez não consigo dizer se me fiquei a rir, se curioso, se maravilhado. Desta vez estou chocado com tamanha falta de bom senso.
    Percebe-se facilmente que quem decidiu fazer esta substituição não sabe o significado de "memória colectiva"!

    ResponderEliminar
  2. mas tiraram o chafariz e meteram outro?

    ResponderEliminar
  3. Meteram lá um chafariz de lata... O de pedra onde andará?

    ResponderEliminar
  4. Com tanta coisa para limpar ou restaurar nesta terra vão meter um chafariz de lata :( é triste isto revolta-me...

    ResponderEliminar
  5. ca para mim..o chafariz está para os lados da Pena Verde!

    ResponderEliminar
  6. O quê aquele chafariz, também designado por fonte do vicio pelo convite que despertava a beber água a quem por ali passva ?bandidos...e coisa fica assim?niguém reclama?

    ResponderEliminar
  7. fogo não acredito!
    a "fonte do vicio" "fonte do paralelos" tanta vez que ali bebiamos água a caminho do ciclo e não só, a noite no intervalo do cinema, a paranoia que a malta tinha que alguem lhe desse uma belinha e ficassemos la com os dentes na bacia...
    assim tambem ja e demais.

    ResponderEliminar
  8. Sinto me triste por morar nesta minha linda vila, gostaria de saber o que fizeram a esta nossa fonte onde costumávamos matar a sede, será que a fonte de lata dá agua mais fresca do que a fonte de pedra? é pena que nos vão tirando tudo o que tínhamos de bonito, e que nos vão tirando as fontes de aguas frescas, e que tenhamos de comprar agua para bebermos!

    ResponderEliminar
  9. Pede-se cumpriençâm!

    Dizim que o done da pena verde tem albarrodias e volta e meia gosta de refrescá-las no chafariz...

    Oh minha terra, regada por tanta boca que ali bebeu e agora votada às vontades de quem dantes num tinha tamanhe pra subi os degraus da fonte do viciu...

    Este ane vote bloque d esquerda mari calçuda e atâ tu?

    ResponderEliminar