Do correio: assim se gastam os €

Exmºs Senhores
Não sou de direita, não sou de esquerda nem de centro. Sou um cidadão livre que aplaude o desenvolvimento das localidades e o bem estar das suas gentes.
Antes de escrever estas palavras pensei varias vezes se o havia de fazer e se haveria motivo para o fazer. Talvez não haja nem uma coisa nem outra. Mas porque sou uma pessoa pobre e nunca tive o sentido do esbanjar e porque não ficaria de bem comigo próprio se o não fizesse aqui vai:
- Embora não sendo Castelovidense de naturalidade, mas dado que vivo cá já há alguns anos considero-me como tal. E como Castelovidense que me considero tenho orgulho na minha terra. Já não tenho orgulho das pessoas que governam a nossa terra. Refiro-me obviamente à panóplia de obras que estão em curso na nossa Linda Vila.
Então, o executivo Camarário está assim tão abonado de €uros para andar a substituir calçadas em locais que ainda há tão pouco tempo foram feitas de raiz e terão custado milhares de €uros? Tenham dó, ... já vi muita asneira por estas bandas mas, substituir uma calçada que tem quê? 8 anos? Não lembra nem ao Diabo. Por favor aproveitem a mão-de-obra dos operários e refaçam os pavimentos das ruas íngremes que por ai há e que têm estilhaçado com ramais de água e mais telefones e mais electricidade ... não me digam que não sabem quais são? Ou isto é já uma mera operação de cosmética para campanha de autárquicas? Então e a oposição concordou com esta farsa? E aqueles que se costumam preocupar com 5 centímetros de beirado para cima, ou se a janela tem pedra não sei quê, ou alumínio não sei das quantas ... a quem apelidam de arquitectos, concordam com isto? Os arquitectos da Câmara agora já não se preocupam se é zona protegida? A obra está muito próximo da Muralha ...!!!
Eu reconheço que este projecto que foi executado naquela zona não foi o mais feliz, eu aplaudi a implementação dos lugares de estacionamento na Praça D. Pedro mas, sinceramente, agora, ir mudar a calçada que ali existe em detrimento das ruas íngremes da nossa Vila que poderiam ser melhoradas ... tende um bocado de respeito pelo dinheiro dos que pagam impostos.
Aproveito a missiva para contestar o paredão que está a ser construído junto ao pé da Torre. Outra aberração ainda pior que a calçada!!! Faz-me espanto como pode o Estado autorizar uma obra daquelas num sítio daqueles. Já alguém viu a altura daquele muro de betão que estão a construir?
Desculpai o desabafo mas, este executivo não tem noção que aos poucos tem destruído descaracterizado a nossa vila. Reparem no que fizeram à Fonte da Vila.

Desculpai a minha sensibilidade




(recebido por email)

4 comentários:

  1. Em Castelo de Vide se as idéias loucas dos nossos autarcas e candidatos a autarcas fossem tributadas em impostos, o nosso concelho era um concelho podre de rico.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, quanto às ideias loucas, vinha dar dinheiro ao município e geravam emprego, enquanto estas só tiram dinheiro do seu bolso, a não ser que (…).
    É mais uma obra de qualidade, como diz a informação publicada, tantas ruas a necessitarem de ser repavimentadas, esbanja-se dinheiro nestas e noutras obras, se o dinheiro gasto nessa obra fosse investido na criação de emprego no concelho.
    Mas enfim só olham para o quintal,não olham mais além.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olhim eu assine por baxe do Zéi e fasse das palavras dele também minhas.
    Eu axe que era melhor calcetar o caminhe da pena verde do Joã do martinhe quêra pró xique quande vai lá na caminete da Cambra levar as mesas e as caderas prós petisques do pita nã dar cabo dos pnes e nã partir a loça.

    Etelvina

    ResponderEliminar
  4. viva o joã do martinhe..o pita...e os petisques...posso afazer-me de convedade??

    ResponderEliminar