variante à en246-1

selvajaria poderia ser um bom adjectivo para descrever a conduta dos camionistas que todos os dias usam o eixo principal da vila no seu caminho de e para onde as empresas detentoras dos serviços de transportes os mandam. é extremamente perigoso circular, seja a pé ou motorizado, pelas artérias principais da vila, estando sujeitos a cada momento a dar de caras com a parte da frente de um camião que, não o podendo fazer de outra maneira, faz as curvas completamente fora de mão sem, no entanto, proceder de forma minimamente cuidadosa.
parece-me que estaremos todos de acordo que a situação já passou do limite aceitável e que é preciso haver uma solução rápida.
mas estaremos de acordo com a solução encontrada?

a variante projectada à vila começa no martinho, atravessa o caminho do pouso em direcção ao pasmar e à moutosa, rebentando com a mancha verde da serra de são paulo a eito e, consequentemente, com a qualidade de vida dos que por ali residem e dos que, ainda, têm o prazer de acordar com aquela paisagem natural todos os dias.
não há notícias de estudos de alternativas, nem de "avisos à população" por parte da edilidade a pedir a participação da população na decisão.
por hora, a única actividade que se conhece ao município é o envio de "autos de expropriação amigável" (como serão de outra forma?), como referido na ordem do dia da reunião ordinária de amanhã, aqui.
vivemos em democracia, a decisão da maioria deve ser vinculativa. mas a decisão não deve ser tomada por indivíduos alheios à realidade local e nunca sem ouvir os principais interessados: nós todos.

vamos promover o nosso próprio referendo.
é este o mote para a nossa nova sondagem, que já se encontra na barra lateral.
concorda com o traçado da variante à en246-1?

VOTE!

pode ver a imagem em bom tamanho, fazendo download da mesma, carregando com o ponteiro do seu rato, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário