Antestreia 1, Antestreia 2, Antestreia 3 e Antestreia 4

Ora mesmo a propósito das quatro antestreias do tão rodado e falado “último Condenado à Morte” e a qual uma delas eu assisti, creio ter fruido de um bom trabalho se é que as minhas inexperientes faculdades o permitem. Destaco: Ivo Canelas encantoramente entregue a Francisco; Maria João Bastos bem fiel ao estilo a que nos vem habituando levando-nos a ver apenas diferença da cor de cabelo entre Ann (Equador) e Adelaide; Nicolau Breyner e Carolino Tapadejo provando a versatilidade de grandes actores (!); Albano Jerónimo imbuído no âmago de uma postura incrivelmente sedutora; João Cabral embora em drama, muito ao género dos Batanetes, entre outros.
Pois por cá, naquela sala de cinema muito me diverti.
Chego mesmo a partilhar o meu bloco de citações “pro” e preferidas:
- Eeeeh! Olha a filha du Caroline!!! Txiiiii!
- O babinha está iguále! (eu por acaso até acredito que o homem lave os pés)
- O filhe do Senhô Joã Manel tem jête! É bunite o cachôpe!
-
Êlha a do Benvinde, ai que boooa!
- O Manteférre está ali mais inchade!
And "the last but not de least"......
- Se eu soubesse que isto era igual a ontem não tinha vindo..hheee (Ah pois! É que sábado não lhe chegou! A senhora das Velharias queria mais)

Os senhores actores não vieram, na sua maioria à antestreia (à primeira) alegando problemas de saúde. Pois senhores, Ivo Canelas pareceu-me estar muito bem dispostinho ontem no Coliseu à espera do Globo, mas isso também já são outras lides...
Um outro aspecto que não poderei deixar em branco, ou não fosse eu colaboradora do Marijulha foi o facto de muitos sequiosos municipes terem arrebatado a totalidade dos bilhetes deixando ainda uma grande fasquia de pessoas sem ver o filme e mais ainda sem ver o filme comentado. É que não será num cinema qualquer, arrisco mesmo a dizer que nem em Cannes se assiste a um filme tendo o background dos clientes da Padeiria da Marijulha!!!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário