agora em português!


11 comentários:

  1. Diz o roto ao nú.

    No vosso post anterior lê-se: “O Instituto Meteorologia (IM) indica hoje no seu site oito distritos registam risco muito elevado de incêndio(…)”.

    Um exemplo de bom português.

    Que lindo é esse vosso espírito…

    ResponderEliminar
  2. Esta no painel da obra, também já tinha reparado. Trata-se de um engano de escrita (que pode acontecer ao mais letrado) mas, considerando que se trata de um painel para expôr publicamente, deveria ter havido mais cuidado, tanto mais que o erro é muito facilmente identificado por "quem passa"!

    O.B.L.

    ResponderEliminar
  3. A notícia do post anterior é da responsabilidade de quem a escreveu. Ao copiar notícias de jornais nacionais somos obrigados pelas leis do copywrite a fazê-lo na integra (com erros e tudo) e a identificar a fonte. Neste caso, como pode ver, "diário de notícias" com link para a página original. se o ofende, pode sempre escrever ao provedor do leitor do referido jornal.

    ResponderEliminar
  4. E atã afinal como é qué que se advia de escrever o "Clock Tower Place"? Já ma podiem informar o Ex. Sr.s Drs. Habilitades?

    Tarzan dos Prazeres

    ResponderEliminar
  5. A mim os lapsos de quem trabalha não me ofendem.

    ResponderEliminar
  6. Sr. O.B.L.

    Os verbos derivados do verbo "pôr", como EXPOR, não têm acento circunflexo. É um erro muito facilmente identificado por quem lê...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. 7 de Maio de 2009
    CASTELO DE VIE NA IMPRENSA

    Risco muito elevado de incêndio em oito distritos
    Diário de Notícias - Lisboa
    ... Mação, Chamusca e Coruche, no distrito de Santarém, e ainda em vários concelhos de Portalegre: Ponte de Sor, Gavião, Nisa, Castelo de Vide e Marvão....

    Acção Socialista de Castelo de Vide/Notícias de Castelo de Vide
    7 de Maio de 2009

    ResponderEliminar
  9. "Os verbos derivados do verbo "pôr", como EXPOR, não têm acento circunflexo. É um erro muito facilmente identificado por quem lê..." - escreve este atento anónimo.

    Tem razão, mas, já agora, também não deveria ter escrito "os verbos derivados do verbo". Afinal, somos todos ignorantes!

    O.B.L.

    ResponderEliminar
  10. Sr. OBL

    Esteja caladinho que só se enterra.

    ResponderEliminar
  11. E assim se discute uma questão importatíssima: se eu deveria ter, ou não, colocado um acento circunflexo numa palavra! Castelo de Vide precisa de ver esta questão resolvida!

    Realmente, só enterro o meu tempo nestas me#&@s.

    O.B.L.

    ResponderEliminar