quer tenhamos uma postura pró ou contra o acordo, convém sempre que esta seja informada. de modo que saudamos este tipo de iniciativas e mandamos daqui os nossos respeitosos parabéns a quem teve a ideia de a fazer.
no entanto, promover uma acção de sensibilização com parca e evasiva informação é condená-la, quanto a mim, ao fracasso.
o tipo de acção, de sensibilização, lembra já de um outro termo: evangelização.
ora evangelizar é convencer e converter para uma verdade que se afirma absoluta mesmo perante a inexistência de provas concretas e palpáveis.
assim, o texto da nossa epístola rezava:
"bom dia!
a equipa do blogue "padeiria da mari julha" está apostada em divulgar todas as iniciativas dinamizadas no concelho.
nesse sentido, vimos juntos de v. exas. requerer mais informações sobre a acção em epígrafe, nomeadamente: tópicos a abordar, tipo de sensibilização (se será no sentido de promover a adopção do acordo ou apenas de esclarecer para uma tomada de decisão individual informada) e quem serão os palestrantes.
muito gratos pela atenção dispensada, aguardamos uma resposta.
ps: de futuro, se possível, agradeciamos o envio de informação sobre actividades dinamizadas directamente para o nosso email - marijulha@gmail.com"
gostávamos muito de aqui publicar a resposta dos serviços, se a tivéssemos obtido.

E já agora quem são os "Oradores Docentes do Departamento de Língua e Literatura Portuguesa e suas Didácticas"? E o departamento é de que organismo?
ResponderEliminarE no cartaz onde se lê "Acção de Sensibilição" não se deveria ler "Ação de Sensibilização"?
Ass: Boquinha de Caçã