[(in)certo olhar]



é de aplaudir e apoiar a sugestão do notícias de castelo de vide sobre a exibição cá na vila da exposição do professor carlos abafa sobre a nossa páscoa. é pena que não tenha sido aqui apresentada originalmente e que um residente na vila há 29 anos tenha de procurar outras paragens para se sentir apoiado na sua actividade artística. infelizmente, a falta de visão mantém-se inalterada.
não concordamos, no entanto, com a afirmação que "ali é retractada de uma forma interessante a especificidade da páscoa em castelo de vide". quer isto dizer que a nossa páscoa é igual às outras? que estamos a aplaudir uma teoria que diz que não é nada de especial?
então ainda há uns anos saía em parangonas a intenção do município de candidatar a páscoa a património imaterial da unesco (é verdade, como é que está esse processo?) e agora achamos interessante o desdizer das especificidades que alavancariam a classificação? nem nos parece que se retracte ali o que quer que seja. parece-nos, no entanto, que ali se retrata uma tradição secular que, até ver, temos sido incapazes de manter.

Sem comentários:

Enviar um comentário