por tierras rayanas

O projecto "por terras raianas", apresenta-se com um programa de colaboração entre doze cidades históricas da raia luso-espanhola, para a valorização do circuito turístico sobre cidades historico-artísticas da raia alentejana-estremenha, no marco da Iniciativa Comunitária INTERREG III A.
http://www.porterrasraianas.com/

há dois resultados visíveis deste programa de colaboração.
um sítio na internet com ar de ter sido feito pelos estagiários de um curso do centro de formação profissional com um link para os sítios das respectivas autarquias que participam no programa e este vídeo no youtube.
parece que estamos em 1985 quando ainda havia casas onde para mudar de canal se tinha de mudar a ficha na tomada. tentem não adormecer nos primeiros dois minutos que depois é que aparecem as gajas nuas.
reparem no estado de conservação das paredes do castelo.
reparem no atractivo que é uma data de calhaus em forma de lavatório cercados por erva daninha por todos os lados. aquilo é o quê? uma necrópole? ah, sim claro que sabia que era uma necrópole. eu quando vejo calhaus no meio do mato digo sempre "que grande necrópole que ali está!",
reparem na vida que as ruas completamente vazias transmitem.
a voz off, de um espanhol fumador de ducados, parece saída de um filmezinho série b e a cor é, no mínimo, pasmacenta.
este vídeo foi feito há um ano.
é assim que se aproveitam os fundos comunitários em castelo de vide.

1 comentário:

  1. Não! Os fundos comunitários de Castelo de Vide são usados em actividades muito mais importantes...! como, por exemplo, os petiscos que o nosso querido Vice organiza! Venham muitos!

    ResponderEliminar