Cafétérias et Autres Choses de la Ville



Dando a volta à coxia…

Começo pelo Bar da Vila onde toda a vila entra e a simpatia para receber é pouca!
Segue-se o Sol Nascente, idolatrado pelos portalegrenses mas que os castelovidenses há muito esqueceram!
Mais à direita o Flamingo de gerência mudado e de limpezas arejado!
Ao cantinho o italiano deu lugar aos Doces e Companhia e se não fosse o terraço eu cá lá não ia!
Só já no Largo do Capitão Salgueiro Maia é que encontro a antiga Tasca do Ventura e actual Tasca da Maria!
Fazendo um desvio à coxia, depois de tentar sair da Cova Funda, bebo um bagaço do Galo Dourado e uma mini na pequena pastelaria. Porra! Que dura realidade a da rua de Santa Maria que nem ganas me dá de ir ao Benfica!
Meto-me na curva apertada, e tento entrar no Goivo para ir buscar o almoço.
O Sporting fica lá muito em cima e se não for já com os copos não arranjo alancos para subir a maldita rua, aaaaa não ser que me fique pelo Pisco!
O Tónho do Café Central agora tem lá Gambas cozidas, grelhadas e amêijoas à bulhão pato, mas eu não sou granfino é melhor ficar quieto, ainda assim não se tenham já acabado!
O Cantinho, coitadinho…
O Rogério, não é mau rapazinho mas ê nã sô maluque e fico à porta com o gatinho!
O Xalana é um men à maneira, o pior é q não há lugar e pa ir lá tenho que lhe estacionar à porta!
O Daniéle hoje ‘tá fechado, disse-me a Mari Jullha que foi de Excreçã!
Ali na Sintra do Alentejo, também não me apetece, já há muito que lá não entro!
Só se for ao São João mas ‘tão lá a frota toda do Severine…eeeh!
Desgostoso vou-me embora. Deixa! Paro no Martinho! Oh a bófia ‘tá a mandar parar, ai cum ca... já estou lixadinho!

2 comentários:

  1. tou assim, como quem diz, esparvoeirado. sim senhora, belo roteiro. fazemos um rally das tascas?

    ResponderEliminar
  2. vamos embora! onde será q o bagaço é mais barato?

    ResponderEliminar