Assunte du Momente: Pulítica

-Ai Julinha venhe muite aborrecida, atã num é que recebi um i-mêilio do Dêtor André a cunvidar-me pa jantá?! Será que tem ciúmes dê ire à ôtra framárcia?!
- Êlha num querim lá vê! Ê também recebi um i-mêilio desses! Mas ê sô cliente! U qué que será q'ele qué c'a gente? Ai s'o mê Zé Antónhe sabe!
- Bom dia!!
- Bum dia! Tal está isse?
-Minhas senhoras vejam bem, o e-amil que acabei de imprimir:
«« Meus amigos,
Como todos devem já saber sou candidato a presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa apoiado pelo PS.
Antes de mais quero dizer-vos que foi uma decisão difícil de tomar pois quem se mete nestas coisas sabe que sai mais vezes a perder que a ganhar. Mas considerei que alguma coisa mais pode ser feita por castelo de vide e é a nossa obrigação cívica de contribuir. Apresentaram-me o projecto, a forma de o executar e iam muito dentro da minha linha de pensamento.
O convite que vós faço é de um jantar onde iremos falar sobre o futuro de Castelo de Vide.
O jantar vai realizar-se no dia 28 de Agosto pelas 20h no S. João, o preço será de 5€.
Agradecia que me dessem resposta de quantas pessoas cada um vai levar até 2ª feira.
Espero que nenhum de vós pense que serão criticados por irem ao jantar desde e de outro partido, afinal de contas somos livres de ir a todos se o entendermos... Não somos!?
E lembrem-se, Castelo de Vide depende de cada um de nós.
Cumprimentos,
André Barrigas »»
-Traguim de lá a panelinha c'a velha inda tem pinguinha!

1 comentário: