inteire-se

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGDgOwWL_r7fsh74Ep9rZQQtsjnPfsNfN2g2dj603S-Z8FLHKJHHnkPpuVE1faqYMKorO2A6ByDw-VF9rDDVq9qtYsrcLlrXIlWEzaTJ9SinrnQkDVNScx2CfucX3wnmNznotvOqElLkk/s230/image2.jpg

José Maria Filomeno é o cabeça de lista deste movimento que, nas próximas eleições autárquicas, irá apresentar uma candidatura à Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Tal como refere no Programa Eleitoral, José Maria Filomeno começa, desde já, por ouvir a opinião dos habitantes de Castelo de Vide e Póvoa e Meadas, sobre este projecto. "Espero que todos façam uma óptima leitura e reflexão do mesmo", declara o candidato que deixa também um apelo: "se se identifica com este projecto junte-se a ele e formaremos uma equipa. Assim, juntos poderemos tornar o concelho de Castelo de Vide num município forte, digno e de novo adorado por todos".

O programa apresentado, e que pode ser consultado em www.castelodevidenocoracao.blogspot.com, pretende a "confiança maioritária da população de Castelo de Vide e Póvoa e Meadas".

José Maria Filomeno declara que "com a nossa candidatura é chegado o momento do concelho castelovidense se erguer e renovar. O nosso compromisso com a população castelovidense e povoense tem por base um programa inovador para as legítimas e profundas aspirações do nosso concelho".

O candidato admitiu que "querem que o nosso concelho seja pró-activo e inovador, por isso, temos de andar à frente dos outros concelhos e não na retaguarda deles".

A concluir, José Maria Filomeno refere que pretende "um poder local forte e democrático dotado de autonomia e recursos financeiros próprios, para desenvolver uma economia sustentável e robusta, que seja o orgulho dos castelovidenses e povoenses".

fonte nova

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW5VSpfzEBnQ5IGx_bIT1nZjG2IMSK8bNCBzYvnyfmnYmdNp9X0Bon6x7VOBmPIwunt3VQgAPC702JEuw6q9FlcCs_Ux9bOZz0QCO4T8I7VxBKcdK5XcIY5vU3ems-0GzZEBzWGYdzO54/s320/novo+logo.png

5 comentários:

  1. Dei uma vista de olhos ao programa e, o que vi, fez-me rir uma tarde inteira...

    Ousado, não? Será que quem elaborou este programa eleitoral acha que há uma árvore das patacas na Câmara Municipal? Que o dinheiro do município é inesgotável?

    É por causa de propostas destas que depois nunca se cumpre nada!

    Ora só na construção do espaço saúde gastar-se-iam umas largas centenas de milhar de euros (ficaríamos melhor equipados que a capital de distrito, certamente).

    Construção de um novo quartel dos bombeiros, de um novo espaço para as termas, novo infantário, novo cineteatro, pavilhão multiusos, casa do produtor agrícola, renovação do mercado municipal, renovação do cemitério, construção de forno crematório, estacionamento subterrâneo (os arqueólogos é que iam gostar disto!) construção de um parque das energias renováveis, parque de campismo / caravanismo, construção da rede de gás natural, distribuição gratuita dos manuais escolares, pagamentos de factura da água e luz aos novos casais que queiram residir no concelho, etc., etc., bem que pode vir “dinheiro das europas”!

    Ampliação da zona desportiva, construção de um centro de estágios, espaço de bowling (tão tradicional por cá), pista de MotoCross… e vá lá que não propõem novos campos de futebol… que desses já temos que cheguem.

    Promover a construção e reconstrução habitacional dando prioridade aos construtores do concelho! Ui, já os estou a ver a “mandar abaixo” e fazer tudo de novo (a imitar o antigo, claro).

    Ambiente: quase nada.
    Cultura: nem vê-la.

    Com um programa destes, quase que aposto que acabam por passar 4 anos a plantar florinhas nos vários canteiros espalhados pela vila!
    Ou talvez a fazer contas às centenas de empréstimos que serão necessários para um programa tão arrojado!
    E um cursinho de gestão autárquica, não?

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente João Manuel6/18/2009 6:20 da tarde

    Parece quem necessita do tal curso de gestão autárquica é a Sra da Alegria.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que a senhora da alegria precise de um curso autárquico. Até porque segundo sei, porque mo disse quando a convidei para ser vereadora dos assuntos sociais na minha lista, nunca na vida aceitaria um cargo público, muito menos um para o qual não está preparada.

    ResponderEliminar
  4. É pena!
    Que isto parece que só vai lá com milagres ou com gente verdadeiramente indepemdente.

    ResponderEliminar
  5. Senhora da Alegria, se deu uma vista de olhos sobre o Projecto podia antes ter lido o mesmo por completo, pois está escrito com letras legíveis e não com letras pouco legíveis.

    O programa é ousado, concordo consigo, a Câmara não tem um fundo monetário inesgotável e não é uma árvore das patacas, pelo menos para alguns, não concorda?

    Ou será para si uma árvore das patacas e agora está com medo que ela vá secar?

    O espaço Saúde faz falta ao concelho, a Sra. sabe disso. Seria muito bom que o espaço servisse não só o nosso concelho como também os concelhos vizinhos incluindo a capital de distrito, era um óptimo sinal pois traria pessoas ao concelho e recuperaria rapidamente o investimento feito no espaço. Ou,

    será que tem interesses na capital de distrito na área da saúde?

    Quanto ao quartel dos bombeiros, está escrito é construção ou remodelação não diz só construção como a Sra. refere. Os bombeiros merecem ser tratados com respeito. A Sra. não acha? A conclusão que eu retiro do resto seu comentário neste parágrafo é a seguinte: a Sra. está contra os investimentos no concelho, tudo o que seja para gerar emprego, melhorar condição de vida dos habitantes e gerar dinheiro para a Autarquia a Sra. é contra.

    Em relação ao espaço desportivo, não acha que ele tem de ser rentabilizado e apoiar quem quer praticar uma modalidade como profissional, o bowling como nunca existiu nenhum espaço destes no concelho não devia fazer tal comentário, quem sabe se não vai a Sra. ser uma adepta deste jogo.

    Dar aos construtores do concelho prioridade na construção e reconstrução também não tem o seu apoio é pena pois eles têm sede fiscal em Castelo de Vide, quanto ao que diz “mandar abaixo e imitar o antigo” e melhor ver se tudo até agora foi remodelado e construído conforme o antigo.

    O ambiente cabe a todos protegê-lo não acha, ou será só assunto da Câmara.

    A cultura não a vê agora é verdade, mas irá vê-la depois com certeza só espero que seja uma espectadora assídua. Mas como é contra a um novo cineteatro mais acolhedor e moderno para estes e outros espectáculos talvez seja contra a cultura no concelho também.

    O tal cursinho de Gestão Autárquica , pense lá bem se só me faz falta a mim?

    Mas confesso-lhe que fiquei contente com o seu comentário, sabe porquê?

    Porque leu o programa, sei que gostou do que leu, a sua crítica para mim não foi destrutiva mas sim construtiva, não procuro o estrelato com isto procuro sim elevar o nome de Castelo de Vide para o lugar que ele merece, se dai resultarem louvores eu ofereço-lhes todos a si.
    A todos os Castelovidenses e Povoenses um forte abraço.

    ResponderEliminar