à atenção do Município de Castelo de Vide

CONCURSO EUROPA NOSTRA
PRÉMIO DO PATRIMÓNIO CULTURAL DA UNIÃO EUROPEIA

Todos os anos, recompensamos as melhores realizações relativas ao património cultural. Graças ao Prémio do Património Cultural da União Europeia / Concurso Europa Nostra, prestamos homenagem à excelência e à dedicação de arquitectos, artesãos, voluntários, escolas, comunidades locais, proprietários de património e media. Através do poder do seu exemplo, estimulamos a criatividade e a inovação.

Os Prémios recompensam restaurações exemplares e iniciativas das muitas facetas do património cultural europeu nas categorias que vão da restauração de monumentos e de edifícios e da sua adaptação a novas utilizações, à reabilitação da paisagem urbana e rural e à conservação de núcleos arqueológicos e de colecções de obras de arte. A investigação e as contribuições exemplares na preservação do património por indivíduos ou organizações são também recompensadas bem como os projectos pedagógicos ligados ao património cultural. Todos os anos, até ao número de seis prémios – num montante de €10 000 cada – são atribuídos aos primeiros laureados das diferentes categorias.

Submeta-nos os seus projectos e partilhe os seus sucessos.

APELO ÀS CANDIDATURAS disponível no website da Europa Nostra

Categorias
Realizações excepcionais no domínio da conservação do património serão premiadas nas seguintes categorias:

1. Conservação
2. Investigação
3. Contribuiçao exemplar de indivíduos ou organizações
4. Educação, formação e sensibilização

Formulários de candidaturas disponiveis em www.europanostra.org.
Data limite de apresentação de candidaturas para todas as categorias: 1 de outubro de 2009

Informações: Elena Bianchi, Europa Nostra Heritage Awards Coordinator
T +31 70 302 40 58, eb@europanostra.org.

Europa Nostra representa cerca de 250 organizações não governamentais, 150 organizações associadas e 1500 membros individuais, provenientes de mais de 50 países, todos dedicados à protecção do património e das paisagens culturais da Europa. Juntos, constituímos uma poderosa rede dedicada ao diálogo e ao debate ; recompensamos as melhores realizações do património ; empreendemos campanhas contra as ameaças aos edifícios e núcleos históricos e às paisagens culturais vulneráveis e fazemos lobbyng a favor de políticas duradoras e de normas de qualidade relativas ao património.

Sem comentários:

Enviar um comentário