peçam perdão

Pedofilia: PJ investiga sacerdotes portugueses

1 comentário:

  1. Há uns tempos escrevi ao Cardeal Patricarca sobre esta questão dos abusos sexuais e da eventual participação de José Policarpo na Maçonaria do GOL.
    Que me lembre nuca ouvi o Cardeal falar contra os abusos sexuais na Casa Pia.
    Todos sabemos que a Igreja Portuguesa - com excepção do Bispo do Porto e de Leiria Fátima , para além do grande Bispo resignatário de Setúbal , D. Manuel Martins - é retrógrada!
    Como sabemos, por ocasião do caso BPN, há congregações religiosas que tinham milhões de euros investidos no BPN!
    Seja como for, a verdade nua e crua é que há muito padre que adora criançinhas para delas abusar!
    E com este ensinamento cabe dizer que a Igreja Católica está a derrapar.
    Em Portugal qualquer chaparro é Deus.
    Mas no resto do Mundo as coisas começam a complicar-se, quando os tempos modernos vão descobrindo a careca a padres criminosos que abusam das crianças.
    Por isso quero ouvir o Cardeal Patriarca.
    Quero ouvir o que ele tem a dizer.
    O que tem a dizer dos abusos sexuais e o que tem a dizer de as congregações religiosas terem milhões de euros a render em bancos, como se fossem empresas.... quando há tanto pobre e tanta gente a passar fome!!!
    Nem vale a pena virem dizer que sou hereje!
    Porque conheço a Biblia de cor e salteado, sei dizer a missa em latim , fiz a catequese, tenho os filhos em colégios de indole religiosa, e entendo que há Deus, mas não é o Deus de alguns.
    O que está mal é o molde que alguns fizeram do Deus, a cor que lhe deram, a cartilha que lhe pintaram, o que querem aos outros fazer crer que é.
    Para já gostaria de ouvir o Cardeal sobre os abusos sexuais de crianças ( é preciso um padre ser completamente filho da ... para abusar de uma criança), sobre o celibato e se entende que essa "parvoice" deve manter-se .
    E gostaria de ouvir o Cardeal sobre o Mito de Er!

    ResponderEliminar